domingo, 2 de julho de 2017

111 anos de História #FeitoDeSporting

Foto: José Cruz

#FeitoDeSporting É este o novo hashtag verde e branco. É para usar todos os dias.  
111 anos de História de Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. 

Ontem decidi passar o dia com a família verde e branca. Ao início da tarde, fui até ao Estádio José Alvalade e cedo notei a forte afluência de Sportinguistas que se deslocaram aquele local para celebrar o 111º Aniversário do nosso Sporting. Várias actividades estavam a decorrer em simultâneo sobre o nome de Rota de Leão e por isso tive algumas indecisões sobre quais queria visitar. Na verdade, isso faz parte da minha maneira de ser e por isso, é pessoal.
Com muita alegria encontrei vários amigos e amigas Sportinguistas e podemos festejar da melhor maneira este dia especial para o Sporting Clube de Portugal.
Passei algum tempo na loja verde para conhecer os novos equipamentos e a camisola do Yazalde e por fim, a camisola retro do basketball que decidi comprar. É bem bonita e é a mais barata de todas. Um reparo para o Departamento de Marketing do SCP. No dia de Aniversário e de lançamento dos novos equipamentos, as televisões e painéis digitais da loja verde precisam de estar em sintonia com essa campanha . Mostrar imagens de jogadores, que entretanto até já foram vendidos, com equipamentos da época passada não me parece fazer grande sentido numa acção de marketing que se quer exemplar! Isto e o preço da camisola do Yazalde. 49.90€ é, na minha humilde opinião, cara de mais. Passando a loja verde , fui até à Praça Centenário onde estava preparada a recepção para os mais novos, com insufláveis, pinturas faciais, modelagem de balões e jogos digitais VR. De seguida fui até ao Hall Vip onde se fazia a fila para porta 10A e visitar os balneários e relvado no nosso estádio. Alguns atletas do Clube estavam presentes para umas selfies, autógrafos e entrevistas com alguma comunicação social. Quem la´estava também era o Jubas a posar com os mais novos e graúdos para as fotografias de memória. Duas notas de atenção, novamente, para o Marketing do Sporting. Teria mais impacto o Jubas já ter vestido o novo equipamento e assim, promover a campanha ao mais alto nível. Acredito que o Jubas já merece ter a uma companheira. A Jubelina ou a Elsa. Os mais novos iam ficar encantados!
Por esta hora, a azáfama era tal no Hall Vip que decidi ir conhecer o Passeio da Fama. Aproveitar para visitar o Pavilhão João Rocha, pois a última vez que lá tinha ido, foi no dia de eleições e ainda faltava muita coisa por concluir. Agora a realidade é outra. O recinto é lindo e as zonas de acesso ao Pavilhão estão concluídas, assim como os campos de futebol sintético, que acredito poderem ser alugados para uma futebolada entre amigos. No entanto a pergunta que fica no ar, entre aqueles que apoiaram directamente a missão pavilhão, é: Onde é que está o mural com os nossos nomes ?
O dia já ia longo e foi altura de regressar a casa. 111 anos de história é um orgulho para todos os Sportinguistas.
Viva o nosso clube! Viva o Sporting Clube de Portugal


2 comentários:

  1. Parabéns Sporting! Também lá fomos!
    https://www.youtube.com/watch?v=w_AiFZl7pKU

    ResponderEliminar